<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6432744\x26blogName\x3dANTES+DE+TEMPO\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://antesdetempo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://antesdetempo.blogspot.com/\x26vt\x3d810648869186397672', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

 
___________________________________________________


A educação de José




Há muitos anos, cerca de quinze, fui convidado para um jantar. Pessoas amigas reuniam um grupo restrito de amigos. Pessoas regressadas de Angola mas ainda com negócios em Angola. Amigo dos filhos desses meus amigos, foi-me apresentado José Sócrates e a sua mulher (na altura, desconheço se ainda é a mesma), uma rapariga novíssima, de nome Sofia, muito bonita e gravidíssima. Após o jantar, durante e depois do café, esse jovem Sócrates, ligeiramente "tocado" conseguiu fazer com que eu regressasse a casa mais cedo. A conversa descritiva e marialva sobre as suas aventuras sexuais e amorosas anteriores fez com que, com grande constrangimento, a jovem Sofia não tirasse os olhos do tapete e eu me sentise incomodado ao ponto de me despedir e saír, agradecendo o jantar aos meus anfitriões, tão constrangidos e incomodados com a conversa quanto eu.
É este o José Sócrates que conheci. E se, como se diz, as pessoas não mudam, só mudam de amores, então justifica-se plenamente esta série de pequenos textos educativos. Para além de tudo isto, é o nosso futuro primeiro-ministro.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?