<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6432744?origin\x3dhttp://antesdetempo.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

 
___________________________________________________________________

Edvard Munch



Vai inaugurar amanhã, 19, no Moderna Museet, em Estocolmo, uma exposição intitulada Munch by Himself que compreende um conjunto único de auto-retratos do artista norueguês. Os auto-retratos de Munch funcionaram ao longo da sua vida (1863-1944) como uma espécie de um fio de Ariane. Raramente encontramos, na obra de outro pintor, a utilização do auto-retrato como uma forma de recuperar identidade, explorando o seu papel como artista e ser humano na sociedade e abordando sempre o problema da vida, do amor e da morte.
Esta exposição, para quem não possa ir a Estocolmo, será mostrada no Munch Museum de Oslo, de 11 de Junho a 28 de Agosto e, depois, na Royal Academy de Londres, de 15 de Setembro a 11 de Dezembro. Foi editado um magnífico catálogo que poderá ser pedido para qualquer um destes museus.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?