segunda-feira, 19 de setembro de 2005
Imediações

Foto de Lilya Corneli
Os pátios e a sua antiga certeza,
os pátios cimentados
na terra e no céu.
As janelas com grades
de onde a rua se torna
familiar como um candeeiro.
As alcovas profundas
onde arde o mogno em tranquila chama
e o espelho de ténues resplendores
é como um remanso na sombra.
As encruzilhadas escuras
que projectam quatro infinitas distâncias
em arredores de silêncio.
Nomeei os lugares
onde a ternura alastra
e estou só e comigo.
J. L. Borges in Fervor de Buenos Aires, 1923.

Foto de Lilya Corneli
Os pátios e a sua antiga certeza,
os pátios cimentados
na terra e no céu.
As janelas com grades
de onde a rua se torna
familiar como um candeeiro.
As alcovas profundas
onde arde o mogno em tranquila chama
e o espelho de ténues resplendores
é como um remanso na sombra.
As encruzilhadas escuras
que projectam quatro infinitas distâncias
em arredores de silêncio.
Nomeei os lugares
onde a ternura alastra
e estou só e comigo.
J. L. Borges in Fervor de Buenos Aires, 1923.