<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6432744\x26blogName\x3dANTES+DE+TEMPO\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://antesdetempo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://antesdetempo.blogspot.com/\x26vt\x3d810648869186397672', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, 8 de novembro de 2005

 
Marina Abramovic



Finalmente o museu Guggenheim de Nova York presta a sua homenagem à obra de Marina Abramovic que desde os anos 70, na área da performance, é, sem dúvida, das artistas mais interessantes. Os trabalhos de Abramovic sempre tiveram como temática central a exploração do corpo, enquanto sujeito e medium, abordando os limites físicos e mentais, a dor, a exaustão, a transformação. Poucos documentos existem das suas primeiras performances, de final dos anos 60, princípio dos anos 70. Apenas alguns registos fotográficos que, naturalmente, mostram apenas uma realidade fragmentada. Neste projecto, Seven Easy Pieces, Marina Abramovic reflete sobre a possibilidade de documentar uma forma de expressão que é, por natureza, efémera.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?