<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6432744\x26blogName\x3dANTES+DE+TEMPO\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://antesdetempo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://antesdetempo.blogspot.com/\x26vt\x3d810648869186397672', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

quinta-feira, 6 de abril de 2006

 
GAMeC



A Galleria d’Arte Moderna e Contemporanea di Bergamo — GAMeC, apresenta, desde ontem, três exposições: Giulio Paolini — Fuori programma, Mario Finazzi — Fotografie e Keren Cytter — Atmosphere.
O percurso da exposição de Paolini articula-se ao longo de quatro salas da GAMeC, o salão de honra da Academia Carrara e uma aula da Academia Carrara de Belas Artes. O título da exposição, Fuori programma, refere-se a tudo aquilo que está, de facto, "fora" do programa do ensino das academias. A exposição divide-se em três núcleos, l’Aula di Pittura, l’Aula di Scultura e l’Aula di Disegno e uma última sala, Quadri d’autore. Esta exposição foi criada para este espaço. Paolini, nascido em 1940, é desde os anos 60 um dos artistas relevantes da arte contemporânea. Tendo passado, pontualmente, pela Arte Povera e pelos conceptualismos dos finais dos anos 60, Paolini continua a afirmar as suas opções por um classicismo formal.



A exposição de Mario Finazzi compreende cerca de uma centena de obras deste fotógrafo italiano, obras pertencentes ao Archivio Fotografico di Mario Finazzi, entretanto adquirido pelo museu em 2003. A produção fotográfica de Finazzi constrói-se em torno de uma permanente desmaterialização do objecto, através de diversas técnicas, nomeadamente a solarização, na procura de uma estética que determina novos parâmetros para a avaliação do próprio meio.



A artista israelita Keren Cytter apresenta um vídeo — Atmosphere — produzido em 2005 em que desmonta as características das linguagens cinematográfica e televisiva, abordando situações tão diversas como o documentario, o melodrama, o sit-com e o género sentimental.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?