<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6432744?origin\x3dhttp://antesdetempo.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, 12 de setembro de 2006

 
Guerra perdida

Depois de assistir ao debate de esta noite do prós e contras na RPT 1, fiquei com a certeza de que esta guerra está perdida. Mário Soares está morto. Falta apenas enterrá-lo. Fala de um mundo que já não existe. Chega a ser comovente a troca de datas, os disparates conspiratórios, a infantilidade com que aborda os problemas, metendo os pés pelas mãos em nome de um socialismo democrático caduco, rememoração sem fim dos ideais de uma vida. Infelizmente, a leitura do duro e penoso princípio da realidade remete-o para a História que é, em parte, a história de todos nós, não podendo, no entanto, iludir-nos ou impedir-nos de fazer uma leitura factual da realidade presente. Essa, ele nega, com a dispensa que a idade lhe confere.
Os intelectuais de esquerda, deserdados do comunismo, facturam na anti-globalização, criando desculpas infantis para a acção terrorista, numa perspectiva sempre anti-americana. Eles são, afinal, o apoio, dentro do Ocidente, de que o fundamentalismo islâmico necessitava. São o movimento de auto-crítica, absolutamente impensável no interior do Islão. É a partir daqui que se desenvolverá o ataque final, com apoios internos, com condescendências internas. Esse ataque poderá ter a forma nuclear ou biológica. Será sempre um ataque de matriz cultural ao Ocidente.
Há diálogos impossíveis. Mário Soares tem anos de vida suficientes para saber isso. Ou, afinal, a sabedoria nada tem que ver com a idade.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?