<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6432744?origin\x3dhttp://antesdetempo.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

 
On Europe



A cidade do Montijo acolhe mais uma Bienal, desta e pela primeira vez, internacional. O evidente sucesso e credibilidade desta bienal é comprovado pelo elevado nível de participação de importantes artistas internacionais que colocam indiscutívelmente esta exposição no roteiro das grandes bienais europeias. E, se é verdade que algumas bienais de estatura internacional enfermam de uma prosmicuidade entre a promoção comercial de artistas e curadores e a exposição e reconhecimento valorativo de obras, a forma limpa e honesta que constrói a tessitura conceptual desta bienal é, então, de realçar, mesmo correndo os riscos inerentes à amostragem de obras de disciplinas que dificilmente poderão ter uma leitura integradora, como salienta Jaime Silva, comissário da bienal, no texto do catálogo.


Xenia Hausner, All of Me.

Com grande número de artistas nacionais e estrangeiros a participar (1340 obras nas diversas modalidades), o júri seleccionou 345 obras, entre Pintura, Desenho, Fotografia, Instalação e Vídeo. O prémio de Pintura foi atribuído à conhecida artista internacional Xenia Hausner com a obra All of Me.


Francesca Martí, Tears.

O prémio de Desenho foi atribuído a Ana Velez, o de Fotografia a Conceição Abreu, o de Vídeo a Ruth Hutter e o de Instalação a Cristina Poppe. Também a não deixar de prestar atenção à obra da espanhola Francesca Martí com a instalação Tears (menção honrosa da bienal).



A ver até 30 de Outubro.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?