<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6432744?origin\x3dhttp://antesdetempo.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, 16 de março de 2010

 
Crime et châtiment



Crime et châtiment é a exposição que inaugura hoje no Museu d’Orsay. A exposição percorre um período de cerca de 2 séculos, de 1791 até 1981. Para além do crime, trata-se do problema do Mal e da inquietação metafísica, para lá das suas circunstâncias sociais. As representações do crime e da pena capital sempre fascinaram os pintores, de Goya a Géricault, de Picasso a Magritte, ou mais recentemente Andy Warhol. Igualmente o cinema faz desta temática a sua preferida: o crime e a violência, transformadas estas representações em prazer e voluptuosidade.
Estética da violência ou a violência da estética é a temática que esta exposição aborda tirando o seu título de uma obra de Dostoievski.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?