<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6432744?origin\x3dhttp://antesdetempo.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, 27 de abril de 2010

 
Tudo bons rapaces!

Na sequência da reforma da
Administração Pública lançada pelo Governo anterior, foram avaliados este ano praticamente todos os serviços e organismos da administração central do Estado (224 de um total de 229). Dos 14 ministérios, só quatro decidiram não dar a distinção de mérito aos serviços ou organismos sob a sua alçada. Foi o caso do ministério da Educação, dos Negócios Estrangeiros, da Defesa Nacional e da Agricultura.

Nos termos da lei, cada ministério pode classificar até 20 por cento do seu universo dos serviços com o desempenho "excelente". Com esta distinção de mérito, aumentam as percentagens máximas legais de os trabalhadores desses serviços receberem uma distinção equivalente, o que só ganhará forma este ano, quando os serviços e organismos da administração central concluírem a avaliação de desempenho referente a 2009. Em vez de apenas cinco por cento, dez por cento dos trabalhadores podem ter uma nota de "excelente", enquanto 35 por cento (em vez de 20) podem ter a nota de "relevante".


Para os serviços, ter uma distinção de mérito do seu ministério abre caminho a um reforço das dotações orçamentais para as mudanças de posições remuneratórias dos trabalhadores ou para projectos de melhoria dos serviços.


Entre os organismos que receberam distinção de mérito está o INE (sob alçada da Presidência do Conselho de Ministros), a Direccção-geral dos imposto
s e a IGF (do ministério das Finanças) e a Autoridade Nacional de Protecção Civil e a GNR (da Administração Interna).

A Direcção-Geral de Reinserção Social (do ministério da Justiça), o Instituto Português da Qualidade (da Economia) e o LNEC (Obras Públicas) são outros dos organismos premiados.

Hoje no Público (o sublinhado é meu).



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?